A engenharia social é uma forma de burlar a segurança de uma organização através de técnicas diretas e indiretas. Como por exemplo explorando as falhas de segurança dos próprios funcionários da empresa que quando não treinados para esses ataques, acabam se tornando alvo fácil.
Esses ataques também podem ocorrer por sistemas operacionais que não estão preparados pra esse tipo de situação. Um engenheiro social não é um profissional de engenharia exata.
Os criminosos praticam fraudes contra pessoas comuns e agentes institucionais por meio das técnicas de engenharia social cada vez mais atualizadas.
Empresários que trafegam pela internet são alvos desses bandidos que escolhem principalmente as pessoas que não priorizam um sistema de segurança atualizado e de alta eficácia. Ou seja, que possuem um sistema vulnerável, com a segurança na rede em risco.
No entanto, utilizando um sistema de segurança sofisticado e seguro como a Kaspersky Lab, uma empresa internacional de segurança virtual, a detalhada inteligência de ameaças e a experiência em segurança da Kaspersky Lab se transformam em soluções e serviços de segurança para proteger empresas, infraestruturas críticas, e consumidores em todo o mundo.
A Kaspersky oferece proteção para aquilo que é mais importante para sua empresa, independentemente do seu nível de habilidade em TI.