Rua João Palomeque, 103 Novo Mundo | Curitiba – PR
55 (41) 99951-0046
vendas1@dunamys.inf.br

Canal do YouTube de time de futebol brasileiro é INVADIDO POR HACKERS

Nesta segunda-feira 27/06/2022, a conta de um grande clube de futebol brasileiro no YouTube teve uma live aberta. mas diferente do que todos estavam esperando a transmissão não envolveu o time, que teve uma grande vitoria recentemente. essa situação acabou causando surpresa entre os torcedores, já que o video transmitido se travava de uma exibição sobre bitcoins, indicando que o canal havia sido hackeado.
ao longo de três lives, com mais de 100 mil espectadores, o evento acabou causando uma gigantesca repercussão nas redes sociais.

Além da imagem de perfil do canal foi alterado e vídeos foram apagados, indicando que o ataque dos hackers foi uma ação planejada. após o ocorrido, a gestão de Rodolfo Landim, que já sido bastante criticada, virou alvo de mais cobranças por parte dos torcedores.


Por protocolo do YouTube, toda vez que há invasão hacker, eles tiram a página do ar para averiguação, troca de senhas e outras providências pelo time de especialistas da empresa. Sistematicamente, até 48h a página volta para o ar, sem nenhuma penalização.”


Como essa situação inusitada, a administração desse grande club se mostrou inicialmente preocupada com o nível atual de segurança para evitar ataques futuros, o feito dos hackers virou assunto entre os torcedores. Logo depois dessa grande repercussão, a live de bitcoins foi removida, sinalizando que o time recuperou o controle de sua rede social, mas o alerta vermelho foi ligado para novos ataques.

O clube em questão confirmou a invasão e ressaltou que ao identificar a ação, tomou todas as providências possíveis e conseguiu recuperar o acesso e todos os vídeos do canal. O time afirma também que não teve nenhum tipo de prejuízo financeiro ou perda de conteúdo. O time ainda chegou a brincar com o ocorrido em seu perfil no Twitter postando “Até o hacker se liga na FlaTV, e você tá esperando o quê? se Inscreva no maior canal de clubes das américas!”

Os ataques cibercriminosos estão ainda mais sofisticados e direcionados, para cada ação, além de existirem várias técnicas de invasão a redes sociais, seja ele para intervir em uma entrega de serviço, para roubar dados pessoais ou comprometer a imagem da vítima. Especialistas e pesquisadores da comunidade de cibersegurança destacam que os principais motivadores para esses ataques que geralmente se tratam de vantagens financeiras ou denegrir a reputação da marca, como foi o caso do time em questão.

Quando se trata da segurança de uma empresa todo cuidado é pouco, mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky Lab e ajudaram 270.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles.

Vamos proteger a sua empresa de ameaças cibernéticas com soluções fáceis de implantar e simples de gerenciar, que deixam você livre para lidar com questões mais importantes, como a seu negócio.