Diariamente as organizações vivenciam novos desafios e a tecnologia é uma forte aliada nesta evolução. Durante o período de isolamento, em questão de poucos dias, as empresas tiveram que se adaptar a uma nova realidade. Colocaram seus funcionários em trabalho remoto (home-office), disponibilizando diversos equipamentos de TI e serviços sob a responsabilidade destas pessoas. Para gerenciar os recursos disponibilizados e evitar custos adicionais, houve um aumento na demanda por soluções na nuvem para as empresas.
Uma das principais fornecedoras de software de gestão de telecom no Brasil, percebendo esta movimentação, incorporou os ativos de TI à sua estratégia de atuação. Em consequências disso, os ativos de TI também foram incorporados no software de gestão de custos.
“Estamos sempre em busca de inovação do nosso software e serviços e, neste período tão difícil para todos, percebemos que podíamos ir além, uma oportunidade de ajudar nossos clientes a superar este desafio e se estruturarem para o novo normal”, segundo a CEO da empresa.
Como funcionam os softwares de gestão de custos
Um software de gestão de custos de TI oferece a capacidade de gerenciar todo o inventário disponibilizado aos funcionários. Isso acontece através de emissão eletrônica de termos de responsabilidade. O software analisa e audita os serviços faturados mensalmente versus o contrato, monitora a utilização destes recursos e possibilita a otimização dos serviços disponibilizados. Tudo isso com processos centralizados em uma única plataforma, trazendo segurança para a empresa.
Desta forma, podemos tirar aprendizados em meio ao cenário de crise e incertezas que todos estamos vivendo. A necessidade da gestão dos custos de TI não é de agora e não deve ser somente neste período.
Por causa disso, promover uma gestão de custos eficiente pode levar sua empresa a ter benefícios futuros.
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